Chegada de Flávio Bolsonaro é marcada por protesto contra Sheila Lemos no Aeroporto Glauber Rocha

O candidato à Presidência da República pelo Partido Liberal (PL), Flávio Bolsonaro, esteve em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, nesta quinta-feira (17), para cumprir agenda de campanha. A passagem pelo município contou com uma motociata pelas ruas da cidade e um ato político com apoiadores.
A chegada do presidenciável ao Aeroporto Glauber Rocha foi marcada também por um episódio de tensão entre integrantes do próprio campo político que apoia a candidatura. Na área externa do aeroporto, apoiadores protestaram contra a prefeita Sheila Lemos (União Brasil), com gritos direcionados à gestora. O episódio ocorreu enquanto Flávio Bolsonaro era recebido no terminal.
A vereadora Lara de Castro Araújo Fernandes, conhecida como Doutora Lara, estava entre as lideranças políticas ligadas ao grupo de apoiadores de Flávio que acompanhavam a movimentação no aeroporto. Segundo relatos, ela e o vice-prefeito Aloísio Alan Costa Fernandes ficaram fora da área reservada onde Flávio era recebido, enquanto Sheila Lemos teve acesso ao espaço.
Vídeo que circula nos grupos de whatsapp mostra a vereadora Lara Fernandes chamando a prefeita de Sheila Lemos de “oportunista”, no mesmo vídeo, apoiadores que aguardavam a chegada de Flávio Bolsonaro no aeroporto, puxaram protesto contra a prefeita Sheila Lemos: “Fora prefeita, fora prefeita, fora petista”.
A relação entre a prefeita e a mobilização de Flávio já vinha sendo discutida nos dias anteriores. Sheila Lemos havia confirmado presença no ato e também declarou participação na organização da agenda do candidato em Vitória da Conquista.
Motociata pelas ruas da cidade
Após a passagem pelo aeroporto, Flávio Bolsonaro seguiu com a comitiva para a motociata. A agenda oficial da campanha previa o início da mobilização em Vitória da Conquista às 10h30.
O percurso teve como destino o Estádio Municipal Lomanto Júnior, onde estava previsto um ato político com apoiadores e lideranças que integram a campanha.
Durante a atividade, Flávio esteve acompanhado de nomes como João Roma, presidente estadual do PL e candidato ao Senado, além dos candidatos Leandro de Jesus e Diego Castro.
A passagem por Vitória da Conquista faz parte da estratégia de campanha de Flávio Bolsonaro no Nordeste durante a corrida presidencial. O candidato tem ampliado sua presença na região nas últimas semanas.
O episódio envolvendo Sheila Lemos acrescentou um componente de disputa política local à agenda presidencial. Enquanto Flávio Bolsonaro cumpriu a programação de campanha, o protesto contra a prefeita ficou restrito a apoiadores que estavam no aeroporto, em meio às divergências entre grupos políticos aliados na cidade.
A visita terminou com a mobilização pelas ruas de Vitória da Conquista e a participação do candidato em ato político ao lado de apoiadores e lideranças do PL.
Por Luciano Ramos




